Translate

Preparação para os trabalhos de Apometria







Os trabalhos de Apometria, aqui abordados, estão associados à Umbanda, embora, alguns babalorixás discordem do trabalho apométrico realizado nos terreiros. Porém, no final do século XX, muitos livros foram psicografados dando a orientação para a execução dos trabalhos apométricos na Umbanda. Um dos espíritos que mais psicografam é o espírito de Ramatís, nome atribuído pelo escritor Hercílio Maes a uma entidade espiritual que o orientaria na escrita de seus livros. Apareceu pela primeira vez em 1955 no livro "A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores". Outros autores, também, atribuíram a essa entidade espiritual a inspiração de seus livros, como América Paoliello Marques,  Maria Margarida Liguori, Norberto Peixoto, Wagner Borges e Márcio Godinho. Outros nomes também são atribuídos a essa entidade, como Ramatís, Rama-tys e Swami Sri Rama-tys.

O Ramatisismo, também, chamado de Ramatisianismo, é uma vertente filosófica e religiosa que segue os ensinamentos de Ramatis. Seus adeptos acreditam que Jesus era, na verdade, um anjo capaz de incorporar um espírito chamado Cristo Planetário.

O Cristo planetário seria - segundo Roger Bottini Paranhos e outros divulgadores da visão espiritual do terceiro milênio, o Universalismo Crístico - quem entregou a Moisés as tábuas sagradas. Moisés, assim como Jesus, foi médium do Cristo Planetário, um espírito da categoria dos arcanjos, sem condições de encarnar na Terra devido sua imensa luz. Informações mais detalhadas poderão ser encontradas  nos livros " A Nova Era" e  " O Sublime Peregrino", de Ramatís. Esse assunto será abordado em outra ocasião.

A Apometria associada à Umbanda , tem cobertura completa do Plano Espiritual nesse trabalho pioneiro dos entrechoques cármicos, realizado por especialistas na magia.

Cada Orixá tem uma função a ser evocada no trabalho apométrico:

Oxalá    - Licença para começar os trabalhos.
Oriente    - Auxílio realização do trabalho.

Yemanjá           
 - Limpeza magnética do ambiente e das pessoas. 

Xangô     
 - Licença para ir ao pretérito para verificação da Lei do             Carma. 
Ogum     - Combater as demandas e as falanges das sombras.
Oxossi - Auxiliar aos médicos e hospitais astrais.
Yori - Dar licença e comando aos elementais.
Yorimá - Realizar o trabalho junto com Exú.
Exú - Firmar o trabalho.



Como proceder:

  1. Firmar o assentamento de Exú.
  2. Realizar a abertura do trabalho com a concentração vibratória de Oxalá.
  3. Concentração vibratória na Linha do Oriente, evocando guias e médicos do Plano Astral.
  4. Concentração vibratória na Linha de Yemanjá, para realizar a limpeza magnética do trabalho, dos médiuns e do consulente.
  5. Pedir licença e proteção , através da concentração vibratória na Linha de Xangô, para obter informações das causas pretéritas com regressão para verificação da Lei do Carma.
  6. Concentrar na energia vibratória de Ogum pedindo forças esoirituais para realizar o trabalho de demanda contra as falanges das sombras (MAGOS NEGROS), solicitando a Ogum  uma barreira de proteção ao consulente.
  7. Concentração vibratória na Linha de Oxóssi para que os caboclos atuem junto aos médicos e hospitais do Astral nos tratamentos e cura do consulente.
  8. Concentrar, vibratoriamente, na Linha de Yori, a fim de que permitam, manipulem e coordenem o trabalho dos Espíritos da Natureza.
  9. Concentrar na energia vibratória de Yorimá para que convoquem os Exús - agentes mágicos - para que juntos realizem todo o trabalho de Magia.

O trabalho apométrico na Umbanda pode acontecer em momentos distintos: durante as sessões ou individualmente. Pode ser realizado aplicando as técnicas apométricas através do mentalismo e/ou pela evocação de entidades ou evocação de entidades ou a vibração energética (Orixás), utilizando pontos cantados e incorporação mediúnica.
O atendimento individualizado em corrente mediúnica permite o acesso ao que é denominado de ficha cármica do atendido, que contém suas inúmeras experiências e situações nas diversas reencarnações.
É uma estrutura composta de várias camadas, onde as mais externas estão mais próximas do consciente e, as mais internas, do inconsciente. Em cada uma dessas camadas, existem pendências cármicas e presenças de espíritos desajustados necessitados de ajuda para que possam adquirir equilíbrio espiritual. Essas pendências envolvem vários espíritos com histórias afins e, a entrada energética nessas relações, fazem com que muitos companheiros recebam auxílio espiritual de outros que já se encontram mais evoluídos, ajudando aos que, ainda, se encontram na erraticidade.
Os falangeiros utilizam as energias dos Orixás de diversas maneiras para o socorro e auxílio aos encarnados e desencarnados em diversos tipos de atendimentos.
Na Apometria, a espiritualidade é muito cuidadosa e meticulosa em suas ações orientadoras. Entidades ligadas a cada Orixá, trabalham juntas e ao mesmo tempo. O movimento dessas falanges se dá sem pre qe necessário. As técnicas são realizadas, simultaneamente, com as manifestações das entidades dentro de uma ordem  e com a orientação do dirigente do trabalho.

A Apometria  é um trabalho mediúnico e de uma "universalidade convergente atemporal".

Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí