Translate

Yorimá







Yorimá significa "Lei Divina em Ação" ou, ainda, " a essência da lei em ação".
Esta Linha é conhecida também como Linha de São Cipriano no sincretismo, Linha das Almas, Linha dos Pretos-Velhos. A Vibração de Yorimá é a Potência da Palavra da Lei, Ordem Iluminada da Lei, Palavra Reinante da Lei. Esta Linha é composta dos primeiros espíritos que foram ordenados a combater o mal em todas as suas manifestações. São verdadeiros magos da kabala, da magia, das sete leis ocultas, que usam da roupagem fluídica de Pretos-Velhos, ensinando as verdadeiras "mirongas" sem deturpações. São os Mestres da Magia e experientes devido as seculares encarnações.
Atualmente, sua função se prende em orientar os Filhos de Fé no caminho da Fé e da evolução, alcançadas através da humildade e sabedoria. Mostram que o peso das experiências torna leve a consciência, direcionando-a a níveis superiores, aos planos mais altos da vida. Disso tratam suas mensagens quando mediunizam os Filhos de Fé, tudo feito de forma oportuna, transparente e que não traumatizem os Filhos de Fé. Adaptam seus ensinamentos aos mais diversos níveis de entendimento das humanas criaturas, sempre de forma paciente e tolerante. São exemplos de humildade, paciência e tolerância, pois alcançaram patamares espirituais de elevadíssimo escol mas dirigem-se aos simples, humildes e desgarrados, fazendo-o com amor só alcançado por quem já renunciou ao ilusório e a si mesmo.
YORIMÁ é o Orixá Primaz do elemental terra, cuja corrente cósmica vem pelo cardeal norte. Manipula os éteres, e, o Éter Químico e Refletor. Seu planeta é Saturno (Pai do tempo); seu dia é o sábado; a cor vibratória é o violeta e as cores sincretizadas a branca e preta; a nota musical é LÁ; o mediador é YRAMAEL, que se traduz como POTÊNCIA OU MOVIMENTO REAL DA LEI DE DEUS.
A Vibração de YORIMÁ é composta por diversas Entidades que alcançaram a maturidade espiritual, através de experiências mil, sendo pois SENHORES DAS EXPERIÊNCIAS.Quando no “reino”, incorporados, gostam de trabalhar sentados, pitando seus cachimbos, falando muito calmamente e com sabedoria. Como outras Entidades, adaptam seu linguajar ao entendimento dos consulentes e, quando necessário, pronunciam o idioma sem modismos. São os GRANDES MAGOS, são em verdade o Mestrado da Magia, Senhores da Lei de Pemba, profundos conhecedores, em suas causas e aplicações, da Lei Kármica.Suas mensagens, através das preces cantadas, são fortes imagens que predispõem o mental às coisas do espiritual e, por meio de seu ritmo suave e dolente, ativam os centros superiores do indivíduo, bem como suas faculdades nobres, às vezes ainda adormecidas em muitos Filhos de Fé.Também riscam com maestria os verdadeiros sinais de pemba, e dão logo a flecha, a chave e a raiz em perfeita harmonia com as vibrações de Geometria Cósmica.
Cristalizaram esta experiência em forma de evolução, orientando muito principalmente Seres Espirituais ainda inexperientes e vulneráveis aos entrechoques individuais e coletivos que atendem suas próprias necessidades kármicas individuais ou coletivas.
Essas Entidades e Guias, contribuíram muito decisivamente na formação física de nosso planeta, em seus mínimos detalhes, sendo portanto Senhores de Nossa Casa Planetária. Em se tratando da Magia Etérico-Física, atuam neutralizando as baixas correntes ou cargas pesadas oriundas da baixa magia ou Magia Negra. São mestres nesse mister e, por sua experiência profunda, não raras vezes, se misturam com as falanges negras visando combatê-las, sabotando assim as ações deletérias dos Gênios das Trevas. Ajustam e ideoplastizam seus corpos astrais para se infiltrarem no submundo astral, visando minar o poder ou mesmo esclarecer, de maneira muito inteligente e sutil, as Almas aflitas que se encontram presas nas garras de verdadeiros marginais daquele plano. São mestres da Magia desfazendo os efeitos etéreo-físicos dos popularmente chamados “trabalhos de Magia Negra” e por isso são chamados de MANDIGUEIROS DE LUZ. Não podemos confundi-los, é claro, com “feiticeiros”, com muitos os chamam. Esperamos ter deixado clara a distinção. Enquanto os Prepostos de YORIMÁ ativamente desfazem os bozós (feitiços, correntes de bruxaria, vodus, etc.) os ditos quimbandeiros, com suas hordas, são os que fazem esses trabalhos inferiores e grosseiros que visam contundir este ou aquele indivíduo. Nesse trabalho incessante de atuação direta tanto na Luz como na Sombra, incrementando a evolução, é que atuam os Guias, orientando os Protetores e seus subplanos na execução direta dessa difícil tarefa, qual seja de preservar a integridade mágico-vibratória do planeta e de seus habitantes. Essa é a função mais direta dos ditos PAIS-VELHOS ou PRETOS-VELHOS na Corrente Astral de Umbanda da atualidade.
Os Setes Chefes de Legião da Vibração Espiritual de Yorimá e seus entrecruzamentos vibracionais com as outras linhas :
1-PAI GUINÉ - representante da Vibração Espiritual
2-PAI TOMÉ - intermediário para Oxalá
3-PAI JOAQUIM - intermediário para Oxossi
4-PAI BENEDITO- intermediário para Ogum
5-VOVÓ MARIA CONGA- intermediário para Xangô
6-PAI CONGO D'ARUANDA- intermediário para Yori
7-PAI ARRUDA- intermediário para Yemanjá
Abaixo destas Entidades temos os Guias. São Guias da Vibratória de YORIMÁ:
PAI CHICO DAS ALMAS
VOVÓ ANGOLÁ
PAI JOÃO D’ANGOLA
PAI CONGO DO MAR
VOVÓ CAMBINDA DE GUINÉ e outros.
Logo abaixo, dentro da Hierarquia Sagrada, temos os PROTETORES. Dentre eles citaremos:
PAI TIBÚRCIO
PAI CELESTINO DO CONGO
PAI CIPRIANO
PAI JOÃO DA CARIDADE
PAI CHICO CARREIRO
VOVÓ BARBINA, etc.
Essas entidades dão suas consultas, que são profundas e esclarecedoras, como também dão mensagens de caráter geral, visando incrementar a Fé e a humildade no coração e na ação de vários de seus Filhos de Fé.Gostam também de atuar em outras modalidades mediúnicas, muito principalmente por meio da vidência ou da sensibilidade psicoastral.
Os Guias de YORIMÁ também são comuns nos terreiros. Quase todas as noites ouvem e apascentam vários Filhos de Fé. São em verdade profundos conhecedores da mente e do comportamento humano, como também de suas mazelas. Também atuam em todas as outras modalidades mediúnicas.
Os Protetores de YORIMÁ, juntamente com os Guias, utilizam muito as rezas e os benzimentos (energização), além de darem medicamentos, principalmente da flora, para combater os males físicos e astrais dos vários Filhos de Fé. Ao pitarem seus cachimbos, veiculam com a fumaça portentosas vibrações que limpam o aura, desagregando até certas larvas condensadas (pelo pensamento cristalizado) que, se não fossem, poderiam trazer sérios prejuízos à constituição astrofísica do indivíduo. A fumaça não é, como muitos pensam, deletéria. É deletéria, sim, aos Filhos de Fé que fumam aspirando nicotina, alcatrão, alcalóides vários e gases nocivos.
Quando um Preto-Velho ou mesmo Caboclo manipula magicamente a fumaça, sabe como fazê-lo, utilizando determinados elementos nocivos para destruir ou desestruturar bactérias, vírus e outros microrganismos até de ordem astral que se encontram no ambiente, neutralizando completamente os efeitos deletérios da fumaça nos Filhos de Fé. São os SENHORES DA MAGIA, profundos conhecedores da alquimia astral, a qual manipulam com destreza e sabedoria. Assim atuam esses Pais-Velhos, grandes Magos da Sagrada Corrente Astral de Umbanda. Ao terminar, queremos salientar que muitos deles foram da pura Raça Vermelha, vindos de outras galáxias e estagiando no planeta Saturno. Aliás, até hoje muitas entidades oriundas de Saturno, Júpiter e Vênus estão atuando e estagiando em nossa corrente. É a GRANDE FAMÍLIA CÓSMICA, é o início do universo astral qiando haverá um só rebanho, que será conduzido às suas origens – ao Cosmo Espiritual. Atuam no plexo frontal e cervical, produzindo na fenomênica mediúnica profundas alterações fisionômicas (marcantes mas sem perder a estética; formas bonitas ou sugestivas), psíquicas, vocais, posturais, etc

Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí