Translate

A Fé e a Felicidade





"Bendito o homem que confia no Senhor e que coloca Nele a sua fé.
Assemelha-se a uma árvore plantada à beira d'água, que estende suas raízes até a correnteza."



A árvore que tem suas raízes na água , mesmo que venha o calor, não morrerá e suas folhas verdes resistirão às secas, dando frutos. Assim, também , é com o homem de fé diante da Lei de Deus, não se abate e confia, porque plantou sua vida nos ensinamentos divinos. Foi desse jeito que Jeremias se portou diante da tarefa que lhe foi incumbida por Deus, ele foi fiel à Lei.
O ser humano, nesse momento atual passa por grande expiação e ao confiar na misericórdia divina com fé e esperança, passará pela provação com calma e paciência. 
Portador de fé racional e inspirado pela  Era de Aquários  - quando atinge  maturidade cognitiva com o auxílio da tecnologia e da  própria evolução da espécie - torna-se capaz de compreender a sua finalidade reencarnatória e se sente fortalecido, mesmo que as situações não sejam os mais adequadas. Além disso, compreende que é de sua competência evoluir, alçando voos cada vez mais altos em direção à Luz.

Já a felicidade, é um estado de plenitude, satisfação e equilíbrio físico, psíquico e espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade pela filosofia, pela psicologia e pelas religiões.
Na busca da felicidade, o homem, necessita vislumbrar-se como um co-participante na construção dessa nova realidade que nos cerca, criando consciência de sua criação crística se colocando como construtor da história de seu planeta, sendo personagem no contexto dessa época, concebendo como verdade a existência em si, em todos, em tudo e no Todo, do "Cristo Interno".
Para sua plenitude, o homem, necessita corrigir seu modo de agir, pensar, os hábitos e seu comportamento, tendo sempre uma intenção, um propósito de vida, além de estar atento ao modo como pensa e se expressa, pois isso determinará qual realidade trará para sua vida. Terá que saber gerir suas emoções, recorrendo a responder de forma compassiva, mesmo diante das situações mais tensas. Ele terá que focar em si e, não nos outros, a raiz das suas dificuldades, através da introspecção e estar atento aos diferentes estímulos que o cerca, através da histórias que ouve, das pessoas que cruzam sua vida e de fatos que lhe vão acontecendo, para que obtenha resultados para a realidade pretendida  para sua vida e, depois, agir. Não se alcança a realidade pretendida só pensando positivo, é necessário colocar a mão na massa, construir essa felicidade. Nada se modifica sem ação, necessitamos mudar de postura diante da própria vida. 
Hoje, o homem tem muitas formas de ajuda na condução de largar as preocupações, os pensamentos acelerados, o medo ou como libertar-se da influências dos outros. Para tudo isso tem exercícios práticos e atendimentos no campo da filosofia, ciência e espiritualidade. Porém, o homem, precisa agir em prol da sua felicidade, querer ser feliz. Felicidade é uma sensação interna. Cada um tem seu próprio jeito de ser feliz, mas não se é feliz sozinho.

Jesus disse a Tadeu, depois desse divagar sobre o que lhe faria feliz:

- "Tadeu, se você procura a alegria e a felicidade no comportamento do outro, proceda para com o outro como gostaria que procedessem com você, porque se todos fizerem dessa forma, muito em breve, a Terra será um paraíso."









Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí