Translate

As Linhas de Trabalho da Apometria






As Linhas de Trabalho da Umbanda são os instrumentos utilizados nos trabalhos apométricos. A Linha de trabalho de cada Orixá, proporciona à equipe mediúnica um manancial de recursos, abaixo, detalharemos ca da uma:

1 - Linha de Oxalá: 

 - abriga as entidades ancestrais de antigas tradições curadoras e são exímias a área da saúde e no esclarecimento da Doutrina.
É uma linha de vibração sutil que se condensa em todas as demais. Alguns, encerem a Linha do Oriente à Linha de Oxalá, outros, não.

 2 - Linha das Águas ou Povo d'Água:

 - atua na irradiação de Yemanjá e Oxum, representando o poder feminino da gestação e da maternidade, são manifestações suaves  representadas  pelas caboclas, tendo como ponto de força as águas doces e salgadas, influenciando sobre o emocional, apaziguando os ânimo, reequilibrando os chacras e higienizando os ambientes 

3 - Linha de Xangô:

- abriga os "Senhores da Lei", "Os Guardiões do Karma" ( Lei da Acão e Reação), "Senhores da Justiça" e atuam com as forças da energéticas da natureza: pedreiras, montanhas, cachoeiras. São os procuradores dos tribunais divinos.

4 - Linha de Ogum:

- são os guerreiros místicos, os mediadores das lutas nos choques cármicos, enérgicos, ativos, vibrantes e decididos, representados por caboclos, africanos, indo-chineses, até, antigos samurais. São os vencedores que combatem as demandas.

5 - Linha de Oxóssi:

- são os grandes comunicadores da Umbanda, os pescadores de almas, caçadores que acertam na Doutrina, são conselheiros, invocando as forças da espiritualidade e da natureza, sobretudo, as matas. Oxossi é o grande conhecedor das ervas, o grande curador. Na sua Linha vibram os caboclos e as caboclas.

6 - Linha de Yori:

- é uma linha vibratória muito sutil, representam o cair de nossas máscaras e couraças do ego, nos tornam mais dóceis, despertam a alegria, o lúdico e a leveza da existência, suas vibrações são  catalizadoras das energias curativas. É composta de espíritos com consciência crística, com pureza e, por isso, se apresentam como crianças. a pureza de espírito nos liberta do ciclo de reencarnações sucessivas.

7 - Linha de Yorimá:- é uma linha vibratória que emana energias de conforto consolo e orientação. Incentivam o perdão, a perseverança e a sermos menos sentenciosos. São espíritos de grande sabedoria e que se apresentam como humildes pretos e pretas velhas conhecedores de mandingas, mirongas e rezas. Desintegram magias de vibrações negativas com a força do encantamento de suas palavras.

8 - Linha dos Ciganos:

- é a linha que faz a conexão com a fonte cósmica da abundância universal, a prosperidade e a liberdade. São representadas por espíritos curadores, conhecedores da energia curativa dos cristais e da cromoterapia. São exímios conhecedores da magia.

 9 - Linha dos Marinheiros:

 - fortalece as descargas energéticas que ocorrem ao final dos trabalhos, auxiliando na condução de espíritos sofredores desencarnados para o mundo espiritual. Essa linha abriga os espíritos de marinheiros e ligados ao mar, são falangeiros exímios no desmancho de feitiços e embaraços, são ecléticos, versáteis e adestrados conhecedores da hipocrisia humana.

10 - Linha dos Boiadeiros:

- abrigam entidades que têm autoridade para conduzir os espíritos sofredores,são aguerridos, valentes, representam a Natureza desbravadora, românticos, simples, persistentes. Representam a humildade, a força de vontade, a liberdade e a determinação, portadores de força e fé. Podem ser regidos por Oxossi ou por Yansã, se apresentam como caboclos capangueiros, caboclos sertanejos, vaqueiros, boiadeiros, laçadores, peões, tocadores de viola, mestiços.

11 - Linha dos Malandros:

- abriga espíritos benfeitores que detestam que façam mal ou enganem as pessoas, têm a capacidade espiritual de desamarrar feitiços e desmanchar trabalhos, São expert para desembaraçar conflitos interpessoais no campo dos relacionamentos afetivos, ensinam a ter jogo de cintura para driblar os desafios da vida nas metrópolis, são oriundos dos grandes centros urbanos, são alegres, cordiais, simples, amigos leais, camaradas e verdadeiros. Quando incorporados dançam gingado, em sua maioria, foram músicos, compositores, poetas, boêmios, jogadores, o malandro urbano.

12 - Linha dos Baianos:

- é a linha dos espíritos calejados e preparados para as demandas energéticas que ocorrem no Astral. São habilidosos na desintegração das feitiçarias e, em sua maioria, foram iniciados nas religiões de matriz africana, tendo um conhecimento muito grande das ervas e magias.




Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí