Translate

Os Corpos Energéticos


Os corpos energéticos são em número de sete.

1 - Corpo físico: 

- serve para nos manifestarmos no plano tridimensional. Para estas dimensões necessitamos de um veículo apropriado de acordo com as características das leis que regem determinada dimensão.

2 - Corpo Etérico: 

- é um corpo bioeletromagnético. Ele penetra no corpo físico para fazê-lo vibrar, diferentemente do corpo físico que modifica de 7 em 7 anos, ele não muda, contendo em si todos os átomos da infância, adolescência, juventude, idade adulta e velhice. 
O corpo vital ou etérico, aura ou perispírito ou, cientificamente falando, o corpo bioenergético, é composto de 4 éteres:

➜ o químico: são as forças que produzem a assimilação e a excreção); 

➜o da vida: sua finalidade é a manutenção das espécies. Tem pólos positivo e negativo; 

➜o luminoso, é um éter dual com pólos positivo e negativo. O positivo gera o calor do sangue e o negativo opera através dos sentidos; 

➜o refletor: é o agente pelo qual o pensamento faz impressão no cérebro humano.

3 - Corpo Astral: 

- é mais sutil que o etérico e nele estão impressos os sentimentos e as emoções. Nas horas de vigília envolve completamente o corpo físico, mas nas horas de sono se projeta. Ele apresenta uma forma ovóide quando acoplado no corpo etérico e físico e uma forma idêntica aos mesmos quando fora deles. Poucas pessoas se recordam do que realizam durante o repouso, através do plano astral. Em sua maioria o que fica é a impressão que tiveram sonhos. Porém, aquele que consegue deixar o corpo físico de uma forma consciente, torna-se capaz de estudar os fenômenos do mundo astral tão claramente como quando está em seu corpo físico.

4 - Corpo Mental: 

➜ a mente não é cérebro. O cérebro é o órgão físico, a mente é energia. O cérebro emite estímulos, mas é a mente que crias as formas mentais que se expressam, através do cérebro. Pensamento, Mente e Cérebro são três coisas distintas.

5 - Corpo Causal:

➜ é o veículo da alma humana. Nos seres humanos comuns, ainda, não está formada.

6 - Corpo Búdico: 

➜ é o corpo que lida com as dificuldades emocionais, ele as encara e as afasta. É o que representa a saúde mental e é responsável pela evolução espiritual, fazendo com que o homem aceite e complete sua verdadeira auto-imagem.

7 - Corpo Átmico: 

➜ é o princípio da centelha divina do Eu Supremo ou Nômada Divina. Esta centelha está dentro do ser como uma semente, quem consegue chegar a esse estágio já retirou de si todo negativo, não tende mais aos sentimentos e pensamentos que lhe tragam emoções ruins. Nesse estágio o homem vive os sentimentos bons, possui uma paz inabalável e uma sabedoria plena. 
O Átmico é o nosso Deus Interior, que está em Tudo e é Tudo. Esta é a unificação da consciência, é a plenitude.Na imagem da cruz, o Átmico está no centro, onde se equilibra o horizontal com o vertical.



Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí