Translate

Introdução

 A GUARDIÃ DE YANSÃ


Prezado(a) Leitor(a)


A nossa visão sempre foi espiritualista universalista com embasamento no discernimento consciencial do ser humano, suas vivências pessoais e íntimas, suas teorias intelectuais, sua autoconscientização bioenergética e extrafísica e correlatas expansões de consciência, na sua complexidade bio-psico-social e espiritual, na multiexistencialidade, nos carmas positivo e/ou negativo e suas nuances, na mediunidade e na evolução consciencial ao infinito.
Esse blog, ao ser criado em 2006, não tinha pretensão de atingir o número de visitas que atingiu durante esses anos e, isso, assustou.
Não havia uma clareza do que era pretendido, apenas  de que era preciso compartilhar as descobertas através das pesquisas e estudos.
Os mentores, entidades e colaboradores iam inspirando e foi postado alguns temas pertinentes.
Hoje, além de um grande número de visitantes, há a extensão desse blog para leitores de outras terras além das terras morenas e  ficou claro o que era esperado pelo mundo espiritual.
Alguns assuntos são vistos de várias formas, porque o tempo passou e houve a expansão das pesquisas, dos estudos, 
 maior compreensão e evolução natural.
Por isso, a gratidão a todos os vovôs, vovós e tias da Aruanda, principalmente, à querida Tia Rita da Bahia, preta-velha rezadeira que desce as ladeiras do Bonfim para curar seus filhos, com as folhas da aroeira, nos terreiros de Umbanda
Preta velha humilde que, através de sua sapiência, ensina que só há salvação no caminho do amor, fé e caridade. 
Preta-velha que, muitas vezes, emociona ao ensinar de um jeito simples ao mesmo tempo profundo, suave e repleto de beleza,"a essência da vida". 
Tia Rita da Bahia que gira na energia de Omulu e traz no seu ponto riscado o fruto do cacaueiro como símbolo da energia vital e da transformação da doença em saúde.
Preta-velha que ensina a magia nas ervas de Oxossi, na justiça de Xangô, na defesa de Ogum e na pureza das águas de Oxum e Iemanjá unidas aos ventos de Yansã, nas raízes de Nanã, na pureza de Yori, na cura de Omulu e na força de Oxalá. 
Tia Rita que ensina ser Exu a força de um grande guardião, que no portal das duas dimensões que nos cercam nos protege e guarda.
Tia Rita da Bahia que do seu Arerê, ora à Zambi para salvar filho de fé.

Salve todo preto-velho!
Adorei as almas!

Amém!!!
Saravá!!!




Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí