Translate

Forças e Energias aplicadas na Apometria



1- FORÇA MENTAL:

O Pensamento com força do trabalho do Espírito. Segundo DESCARTES, o pensamento é atributo essencial do Espírito e, estendido à matéria é o processo mediante o qual a alma (=espírito) toma consciência dela mesma, constituindo a base de nossa vida mental. Em sentido mais amplo estende-se por "pensamento" o conjunto de idéias, sensações, volíções..., e todo o conhecimento refletido, elaborado, organizado. Antes de se organizar concretamente em obras, o pensamento se alicerça em fenômeno de volição: depende do querer, da vontade do ser pensante. Já é conhecimento científico, através da Parapsicologia, que o pensamento age sobre a matéria sem o concurso do ato psicomotor. A telecinésia. Trata-se pois de uma força ou energia que brota da estrutura físico-cerebral do homem. A mente é a usina de forças de que se utiliza a APOMETRIA, na aplicação de todas suas técnicas.



2- A FORÇA ZETA (Z ) OU FORÇA ZOO:

Trata-se de energia proveniente do corpo físico. Constituindo de matéria densa nosso corpo é uma condensação de energia extraordinária, represada em nossos átomos, moléculas, esparsa em nosso campo magnético. Trata-se de força ou energia dinâmica que se movimenta e que, dentro de certos limites, pode ser dirigida por nossa mente. Para maiores esclarecimentos ver AZEVEDO; José Lacerda de: ESPÍRITO/MATÉRIA: novos horizontes para a medicina. Porto Alegre. Palloti, 1988, pp. 67-72.


3- ENERGIA CÓSMICA:

Plasma cósmico, energia cósmica indiferenciada, energia espacial, designa a energia última ou primária que supomos como uma força emanada do "pensamento" de Deus. Esta força chamamos de K (kapa). LACERDA propõe que pela ação da mente ou vontade, o plasma cósmico sofre um rebaixamento de freqüência vibratória e, por assim dizer, de sua massa, e passa a funcionar como onda portadora, tornando-se fluxo contínuo sob o comando da mente orientada pela vontade, como nos casos de ectoplasmia.
Para maiores esclarecimentos do visitante, sugerimos uma visita ao site da Entidade Espírita assistencial Casa do Jardim (http://www.casadojardim.com.br/apometria1.htm).

Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí