Translate

“ O CAMBONO” Sua origem e verdadeira função na Umbanda




Cambono é o auxiliar do chefe espiritual nas sessões. É necessário que ele possua os seguintes atributos

1. Honestidade de propósitos, pureza, vida correta e limpa, seguindo o preceito fundamental de que todo umbandista tem o dever de servir sempre.

2. Possuir vibrações em harmonia com o chefe espiritual da casa, e por esse motivo o Cambono deve ser sempre escolhido pelo Guia-Chefe.

3. Amplo conhecimento da doutrina.para orientar os trabalhos e os consulentes para o sentido puramente espiritual.

4. Pleno conhecimento do que representa a magia-som, pois dessa maneira orienta os pontos cantados para a sua finalidade: provocar a harmonia perfeita, o equilíbrio ideal para as identificações entre aparelhos, Guias e Protetores.

5. Conhecimento perfeito da significação do ponto riscado. E aqui deve o Cambono ser instruído pelos Orixás, Guias e Protetores, -.

6. Conhecimento de ervas e flores adequadas aos banhos, defumadores etc.

7. Plenos conhecimento de Magia, a sua importância, símbolos e métodos de atuação no terreno positivo ou negativo.

8. Atitudes e maneira de se conduzir adequadas à função sacerdotal. O Cambono deve ter respeito e humildade, interesse por seus semelhantes e manter principalmente o sigilo absoluto quanto às consultas e às questões mais delicadas entre o Guia e o consulente. Essas regras, fazem um verdadeiro cambono, um auxiliar intermediário entre os Orixás, Guias e Protetores e os “filhos de fé” que vão à Umbanda buscar o conforto espiritual para os seus males. Essa é a verdadeira função e posição do Cambono dentro do ritual da Umbanda.




Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí