Translate

A prática Apométirca




Os próximos tópicos serão dedicados à Apometria. Porém antes de iniciarmos, gostaríamos de deixar claro que , Apometria é coisa séria. Portanto, o estudo é fundamental e não deve se bastar em uma ou duas fontes de estudo.
Faz-se necessário esclarecer que qualquer trabalho apométrico deve ser dirigido e determinado pelo Plano Espiritual e pelos espíritos benfeitores que são regidos pela Sagrada Umbanda.



Eu Quero Fazer uma Apometria...

Gente, apometria está na moda!
A frase "eu quero fazer uma apometria" e sua variações; "eu preciso fazer uma apometria" ou "me mandaram fazer uma apometria" são comuns escutarmos dos que chegam na Choupana para o atendimento de cura e desobsessão que ocorre as segundas-feiras.
Preponderantemente, o consulente não sabe o que é apometria, mas como escutou falar ou, o que é pior, foi "orientado" por um centro espírita a fazer uma tal de apometria e para procurar um local que faça este tipo de "trabalho".
Não é brincadeira não, isto acontece toda semana. E dê-lhe palestra, muita palestra.
Apometria não é garrafa de xarope milagroso que cura de uma hora para outra os transtornos psíquicos espirituais das pessoas. Muito menos suas mazelas auto-obsessivas.
Adianta "fazer uma apometria" se o atendido nem sabe o que é??
Apometria é tão somente uma técnica de apoio, que facilita o desprendimento - ou desdobramento - dos sensitivos médiuns que estão atuando no grupo, idem em relação ao atendido. O que acontece a partir de então e que estabelece a abrangência terapêutica do atendimento é dirigido pelo plano espiritual, que sabe o merecimento e até que ponto o exercício do livre arbítrio do consulente não é o próprio responsável por suas mazelas desde que a semeadura é livre e a colheita obrigatória.
Apometria não é "mágica" que libera de sofrimento, quando este é necessário para libertação cármica do ser. Já vimos muito preto velho, caboclo e exu não autorizar quaisquer sintonias com situação de trauma do passado do atendido por ele não ter merecimento, afora outros exemplos do quanto eles são zelosos com estas questões: "A Cada um é dado o que é de cada um, nem mais nem menos". Os que chegam até a Choupana com grande expectativas milagrosas quanto ao atendimento, quando não esperando uma regressão a vidas passadas para acessar informações de outras encarnações ou, até como já escutamos falarem, trocar o seu carma por um outro melhor, como se estivessem em balcão de negociação, saem "frustrados", pois a orientação que damos é básica: reforma íntima, mudança de valores e crenças pessoais e despertamento interior para as questões espirituais, que demandam e não dispensam àrduo esforço individual.
Claro está que quando o atendido está com seu merecimento distorcido, o livre arbítrio desrespeitado, através de obsessões e processos magísticos negativos, a apometria é importante ferramenta, mas por si não garante nada. Mesmo assim, nunca informamos para o consulente especificidades sobre suas vidas passadas que só alimentam a curiosidade pueril.
É temerário dispensarmos a mediunidade no exercício da apometria, pois qual de nós encarnados sabe e tem a condição de decidir o que fazer e a abrangência energética do que é justo invocar e pedir através da força mental diante do espírito atemporal?
É o Plano Espiritual e os espíritos benfeitores que dirigem e determinam o alcance terapêutico dos atendimentos, que, na Choupana, são regidos pela Sagrada Umbanda e suas Leis Universais de equilíbrio.

SARAVÁ !!!!!

Norberto Peixoto

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Muito interessante.




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí