Translate

Oxossi

Na UMBANDA, os Orixás são energias cósmicas que atuam num plano astral superior, ARUANDA, que na Terra representam às forças da natureza.
Oxóssi é a energia que atua nas matas. É o caçador por excelência, mas sua busca visa o conhecimento. Logo, é o cientista e o doutrinador, que traz o alimento da fé e o saber aos espíritos fragilizados tanto nos aspectos da fé quanto do saber religioso.
Oxossi, é o Orixá chefia a linha de caboclos, boiadeiros e baianos. Oxossi representa tb, a cura de todas as chagas.
Sete Encruzilhadas foi o caboclo responsável pela fundação da Umbanda, no Brasil em 1908, no Rio de Janeiro, E será a Umbanda a responsável pela reconstrução do Novo Mundo, da Terra renovada.
Oxossi é a cura de todas as chagas. Suas falanges são compostas de genuínos curadores. Seu princípio de vibração está no ponto cardeal leste, sua vibração está direcionada para a harmonia existencial, vida saudável, atua no chacra esplênico e baço e suas entidades são os caboclos. Metal é o cobre, sua cor fluídica é o verde, seu planeta regente é Vênus, sua figura geométrica o círculo e seu elemento é o ar e seu elementais são os silfos e as fadas.
Foi o Caboclo Sete Encruzilhadas que anunciou em 15 de novembro de 1908 iniciava um novo culto no Brasil com a participação de espíritos de velhos africanos escravos, dizendo: - Cada colina de Niterói atua como porta-voz, anunciando o culto que se inicia.
Em 1918,, o Caboclo Sete Encruzilhadas, recebendo ordem do Astral, fundou sete tendas para a propagação da Umbanda, sendo elas: Tenda Espírita N.. Sra da Guia, Tenda Espírita N. Sra. Da Conceição, Tenda espírita Santa Bárbara, Tenda Espírita São Pedro, Tenda Espírita Oxalá, Tenda Espírita São Jorge, Tenda Espírita São Jerônimo.
Em 15 de novembro de 2008, estaremoes completando os cem anos da Umbanda em solo brasilero, A UMBANDHÃ, que será resgatada no novo milênio.
Os sete chefes principais de legiões são:
1 - Caboclo Arranca Toco
2 - Caboclo Jurema
3 - Caboclo Araribóia
4 - Caboclo Guiné
5 - Caboclo Arruda
6 - Caboclo Pena-Branca
7 - Caboclo Cobra-Coral






Nenhum comentário:




“A evolução é a escalada infinita.
Cada qual abrange a passagem de acordo com o degrau em que se coloca.”

EMMANUEL


Postagem em destaque

Orí